FELIZ ANIVERSÁRIO, CCLi

Há exatamente 9 anos, decidi abrir um escritório de consultoria linguística na minha cidade natal, São José do Rio Preto. Hoje, contrariando todos os prognósticos da época – de que o negócio teria pouco potencial para a cidade e que a concorrência seria muito grande -, fico feliz em ver a empresa sólida, com uma equipe engajada e com planos muito ousados para o futuro.

O segredo do sucesso?!? Paixão, acima de tudo. Sei que pode parecer piegas falar sobre paixão nos negócios, mas, na minha experiência pessoal, foi o ingrediente primordial para criar uma empresa do nada, sem nenhum conhecimento formal sobre gestão e sem nenhum plano de negócios elaborado. É claro que só a paixão não torna um negócio um sucesso, mas, quando se é apaixonado pelo que se faz, o caminho árduo se torna mais prazeroso e a jornada rumo ao sucesso se torna um desafio constante. Além da paixão, claro, é necessário determinação, disciplina, coragem e, como digo sempre para minha equipe, muito foco, pois é muito fácil se perder nesse caminho ou deixar se seduzir por atalhos que se mostram sem saída.

A CCLi Consultoria Linguística nasceu de um ideal e de uma rebeldia. O ideal era trabalhar honestamente podendo levar aos alunos, principalmente, o que havia de mais recente nas teorias sobre ensino-aprendizagem de línguas. A rebeldia era não me conformar em ver tanto conhecimento interessante aprendido na universidade ser desperdiçado no mercado de trabalho de línguas existente na época. O ideal de fazer o melhor curso, de atingir os melhores resultados e de se entregar por inteiro aos projetos dos meus clientes se transformou na cultura de trabalho da empresa.

Parabéns, CCLi, pelos seus 9 anos! Você é uma empresa dinâmica e guerreira que mantém acesa em mim até hoje aquela chama da paixão e a vontade de me superar a cada dia no meu trabalho de dirigi-la e de transformá-la continuamente! Você me faz feliz!

2 respostas em “FELIZ ANIVERSÁRIO, CCLi

  1. Daniel, querido! Quando olho para você, nas poucas vezes em que temos nos encontrado nos últimos tempos, ou quando, de passagem para a minha aula, espiava você comandando a sua equipe naquela sala de reuniões que, iconicamente, tem paredes transparentes, o que vejo é sempre o mesmo Daniel dos primeiros dias de universidade. O Daniel que chegou aluno, mas já era professor; que chegou menino, mas já era adulto; que chegou com pressa de futuro, mas que já era vitorioso pelo presente. Você mantém o mesmo olhar astuto, rápido e brilhante. daquela época. Você não muda, Daniel, porque a sua essência é sempre a mesma, e dessa mistura que o constitui, só poderia nascer um sucesso! O CCLi já estava em você desde o seu primeiro dia como aluno, desde o seu primeiro dia como meu professor (acompanhado do indefectível e moderníssimo aparelho de som portátil), desde o seu primeiro dia como empresário. Se alguma coisa mudou nessa história, foi a minha condição, de ex-professora a sua aluna. Mas a minha admiração e o meu carinho por você continuam enormes como sempre!! Parabéns pelo sucesso! Um beijo carinhoso,
    Marize

    • Marize, obrigado pelo carinho. Conseguiu me emocionar! Já estava um tanto emocionado em voltar ao auditório na XXXII Semana do Tradutor, rever ex-professores queridos que muito me ensinaram e pensar que minha primeira Semana foi a XV. Agora este comentário tão lindo e inesperado para mim! O mais curioso é que na semana passada durante a reunião semanal como minha equipe, fiz uma retrospectiva e coincidentemente percebi a origem da CCLi nas minhas brincadeiras de criança! Talvez por isso seu comentário tenha me tocado tanto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s